Olá!
Você já deve ter ouvido a expressão: "você está com bicho carpinteiro, menino!".
Minha avó sempre dizia isto quando a criança era muito agitada, não parava quieta num lugar só...
Então, a partir de um texto de Sylvia Orthof, que gostei muito, tive a ideia de pesquisar por livros que falem do tal do "bicho carpinteiro"!
Vejam só os que eu achei:
O livrinho "A História do Bicho Carpinteiro", de Fraga, é um livrinho que fala sobre este bichinho que vive dentro das crianças espevitadas e curiosas. As ilustrações acendem o imaginário da criançada!
O próximo livro, "Bicho carpinteiro", de Claudia Cotes, aborda o tema do TDAH (Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade). Pode ser uma boa sugestão para um trabalho nas turmas que possuem algum aluno que este tipo de comportamento.
O livro conta a história de um menino que não consegue se concentrar por muito tempo em uma atividade. Assim, seus pais, junto com a escola, descobrem que através da Arte, esta criança pode se desenvolver melhor e colocar toda a sua criatividade pra fora!
Capa: frente e verso. |
O livro a seguir, "Professora, acho que tenho um bicho-carpinteiro", de Barbara Esham, conta sobre um menino que não consegue parar quieto. Seu pai diz que ele tem o famoso "bicho-carpinteiro"! É aí que o menino tenta descobrir a cura para o tal bichinho...
Enfim, aí está o livro de Sylvia Orthof que inspirou minha postagem do dia: "Bichos que tive: memórias zoológicas".
Neste livros, há alguns textos sobre animaizinhos de estimação da autora. E, a última história fala sobre o tal do "bicho-carpinteiro" que ela tinha. Divertido demais! Vale a pena contar para os alunos!
Espero que tenham curtido a postagem!
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado!